Perseguição policial a pé termina com homem morto em Newark
Na quinta-feira (5), um indivíduo que estava sendo perseguido a pé por policiais em Newark, NJ, desmaiou e morreu durante o incidente. A promotoria Pública Estadual está avaliando o caso.
Raul L. de Jesus, de 43 anos, morador em Newark, NJ, estava sendo perseguido “por razões criminosas”, segundo o promotor público geral Matthew J. Platkin, divulgado na sexta-feira (6).
Durante a perseguição, o homem desmaiou e caiu próximo ao acostamento da Rodovia 280, na altura da milha 12.8. Ele foi levado ao Hospital Universitário (UH), onde foi constatada a morte às 4:41 pm, em 5 de Janeiro.
A Promotoria Pública e o Departamento de Polícia de Newark (NPD) não divulgaram detalhes do incidente.
A Promotoria Pública é obrigada por lei a investigar mortes envolvendo a polícia ou enquanto os suspeitos estão sob custódia. O resultado dessas investigações deve, por lei, ser apresentado a um
grupo de jurados, o qual determinará se há evidências suficientes para o início de qualquer acusação contra os policiais envolvidos.
A investigação continua em andamento, portanto, não foram divulgadas informações complementares, citaram as autoridades.