PINTO DA COSTA: ‘Luz é estádio talismã para os adversários’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, concedeu este domingo al-gumas declarações à revista Notícias Magazine, nas quais lançou críticas ao estádio escolhido para receber o duelo entre Portugal e Sérvia, que a equipa portuguesa perder por 2-1

Em declarações à referida publicação a propósito do lançamento do seu livro, na quinta-feira, “A chama do nosso dragão”, o líder máximo dos azuis e brancos não poupou os dirigentes federativos, nem a classe política.

“Vi escrito em vários jornais que a final com a Sérvia ia ser disputada no estádio-talismã da Seleção, o Estádio da Luz. Eu acho é que é o talismã dos adversários da Seleção. Mas para os senhores de Lisboa e da Federação a Luz é que é talismã. Não admitem que um jogo como aquele que se disputou recentemente com a Sérvia pudesse ser no Dragão. Porque fica mais perto para o primeiro-ministro, para o presidente da República, para o ministro da Educação. Ir ao Porto dá muito trabalho”, atirou Pinto da Costa.

“Se queria que o jogo fosse disputado no Estádio do Dragão? É evidente que sim. E aqui ganhávamos. Este é que é o talismã”, acrescentou.

“Este país está no cúmulo do centralismo, nem na ditadura era tão centralista como agora”, finalizou.