PINTO DA COSTA: ‘Villas-Boas não tem carácter’
O contrato estabelecido entre a FC Porto SAD e a sociedade Ithaka Infra III para a exploração comercial do Estádio do Dragão poderá ser quebrado até 1 de Julho, revelou o presidente do vice-campeão nacional de futebol.
“Se algum candidato que vier a ser eleito não quiser, pode rescindir o contrato até 1 de Julho. É só devolver os 65 milhões de euros (ME)”, reconheceu Pinto da Costa, que se recandidata a um 16.º mandato consecutivo nas eleições dos ‘dragões’, em 27 de Abril.
O líder máximo portista falava à comunicação social à margem de um jantar-convívio em Penafiel, um dia depois de a SAD ter comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a concretização de um acordo por 25 anos.
Pinto da Costa qualificou como “um disparate de todo o tamanho” as críticas de André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol do FC Porto e seu adversário eleitoral, quanto à aceleração destas negociações a nove dias do escrutínio.
“Villas-Boas disse que a academia era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse carácter, tinha pedido desculpa por me ter ofendido, sobre uma das suas promessas eleitorais, que se situará na Maia.