PISC: Tradição anual da ‘Matança do Porco’ é mais uma vez marcada pelo sucesso, casa cheia e muita animação

Por: ANGÉLICA PINTO | Elizabeth, NJ

Celebrou-se no passado sábado, dia 3 de Fevereiro, a Matança do Porco: tradição anual realizada no PISC, clube português de Elizabeth.

A festa, que teve início pelas 19:00 horas, contou com um belo e animado jantar, que fez o salão nobre do clube, encher-se de pessoas ansiosas por se deliciarem com o prato estrela da noite: o cozido à portuguesa.

Servido no estilo bufete, mas confeccionado pelos membros do clube, aqueles que não gostavam de cozido tiveram a oportunidade de provar outros pratos como peito de galinha ou bifanas, no caso das crianças, mas apenas com reserva prévia. Responsável pela animação da noite, Tony Santos, abriu a pista de dança logo após a refeição, cativando imediatamente os presentes. Foram ainda vendidas

pequenas lembranças durante o evento, como forma de arrecadar fundos para ajudar o Rancho Folclórico ‘Danças e Cantares de Portugal’, que está prestes a comemorar o seu aniversário no dia 23 de Março.

Esta foi mais uma oportunidade ideal para sócios, visitantes e amigos confraternizarem e manterem vivas tradições portuguesas.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto geral do salão nobre do clube português enquanto que era servida a refeição
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Alguns dos membros do PISC que tornaram esta festa possível com o seu trabalho
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Membros do PISC
Aspecto da pista de dança depois de aberta