Pizzi a caminho da Turquia

Pizzi vai mesmo deixar o Benfica. 

O médio viajou segunda-feira para a Turquia, onde o mercado de transferências ainda não fechou, a fim de assinar contrato pelo Basaksehir.

Pizzi será cedido até final da temporada sem qualquer opção de compra prevista.

Na antevisão ao jogo com o Tondela, o treinador Nélson Veríssimo já tinha confirmado a possibilidade de o jogador rumar ao emblema turco.

“Existe uma possibilidade de ele rumar à Turquia. Penso que poderá acontecer. Há qualquer coisa em andamento, portanto temos de aguardar. São as questões do mercado. Há interesse de um clube, pode ou não haver interesse do jogador em sair. É uma questão de conciliar um conjunto de interesses para que o jogador se sinta confortável na decisão a tomar”, revelou o técnico.

Yony Gonzalèz novamente emprestado 

Por sua vez, o futebolista colombiano Yony González, contratado pelo Benfica em 2020 a custo zero e que nunca chegou a vestir a camisola dos ‘encarnados’, vai ser emprestado novamente, desta vez ao Deportivo Cali.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que chegou a acordo com o Deportivo Cali, da Colômbia, para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Yony González”, informaram hoje os ‘encarnados’ na sua página oficial.

Na mesma nota, o Benfica acrescenta que o avançado, de 27 anos, é cedido ao clube colombiano até 31 de Dezembro de 2022.

Depois de se vincular ao Benfica, o jogador foi cedido, sucessivamente, a Corinthians, LA Galaxy e Ceará.