‘PLAY-OFF’ DA NBA: Warriors e Heat comandam
Os Golden State Warriors bateram ontem em casa os Dallas Mavericks 112-87, no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), adiantando-se assim na série decidida à melhor de sete encontros.
Liderada pelo base Stephen Curry, com 21 pontos, 12 ressaltos e quatro assistências, a equipa da casa esteve bem melhor no capítulo dos lançamentos (56% de eficácia) do que os visitantes (36%), contando ainda com os 19 pontos tanto do extremo Andrew Wiggins como do base Jordan Poole.
O esloveno e estrela dos Mavericks Luka Doncic marcou 20 pontos, conseguiu sete ressaltos e fez quatro assistências, mas o conjunto de Dallas só conseguiu 11 lançamentos triplos em 48 tentativas.
O segundo jogo da final Oeste disputa-se hoje, novamente em São Francisco.
As finais de conferência começaram na quarta-feira, com a bola ao ar na final da Conferência Este, entre Miami Heat e Boston Celtics.
Em Miami, a equipa da casa levou a melhor e ganhou vantagem na série com uma reviravolta conseguida no terceiro período, à boleia de uma grande exibição de Jimmy Butler.
Mesmo sem Marcus Smart (lesão no pé) e Al Horford (protocolos de Covid-19), o jogo até começou a correr melhor para os Boston Celtics, que se fizeram valer da já conhecida defesa e de um ataque eficaz para construir uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos e que era de oito ao intervalo (54-62) – Jayson Tatum destacou-se com 21 pontos só na primeira parte.
A final da NBA oporá o vencedor destes embates ao vencedor da final da Conferência Este, na qual os Miami Heat lideram (1-0) diante dos Boston Celtics.