POLÉMICA NA BOLA DE OURO: ‘Erro técnico retirou votos a Vinícius Jr.’

Está instalada a polémica em torno da Bola de Ouro, uma semana depois de o título de melhor jogador do mundo relativo ao ano civil de 2024 ter sido entregue a Rodri Hernández, internacional espanhol que milita no Manchester City.

Uma página afecta ao Real Madrid enumerou, no sábado passado, os três jornalistas que deixaram Vinícius Júnior de fora do top10. 

Foram eles Bruno Porzio, de El Salvador, She-efeni Kikodemus, da Namíbia, e Juha Kanerva, da Finlândia. 

Este último não perdeu tempo e explicou, nas redes sociais, o que aconteceu.

“Erro técnico da minha parte. Vou demitir-me do júri da Bola de Ouro”, escreveu o ‘veterano’ repórter, que conta com uma extensa carreira no mundo do jornalista.

Juha Kanerva atribuiu os votos pela respectiva ordem: Rodri Hernández, Erling Haaland, Jude Bellingham, Toni Kroos, Florian Wirtz, Declan Rice, Lamine Yamal, William Saliba, Ademola Look-man e, finalmente, Dani Carvajal.

Entretanto, Rodri Hernández concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista ‘France Football’, na qual lamentou o facto de o Real Madrid não ter marcado presença na gala da Bola de Ouro que o condecorou como o melhor jogador do mundo, em 2024.

“Que queres que te diga? Que preferia que todos estivessem presentes? É claro que sim. Faltaram o segundo [Vinícius Júnior], o terceiro [Jude Bellingham], o quarto [Dani Carvajal], etc. Queremos que todos os melhores jogadores do planeta estivessem presentes numa noite daquelas”, começou por afirmar.

“A melhor equipa do ano [Real Madrid] não marcou presença na cerimónia, ainda que o seu treinador [Carlo Ancelotti] tenha sido eleito o melhor, e o seu avançado [Kylian Mbappé] o máximo goleador”, prosseguiu.

“Tenho de respeitar a decisão de cada um. Ainda que eu tivesse agido da mesma maneira. Mas eles fazem o que querem”, completou o internacional espanhol, que alinha ao serviço do Manchester City.