Polícia demorou 5 horas a acabar com festa de 700 pessoas
Uma festa numa casa em New Jersey estava tão cheia de gente que a polícia demorou quase cinco horas para a terminar.
Isto numa altura em que os Estados Unidos contabilizam dezenas de milhares de novos casos de covid-19 todos os dias.
O incidente ocorreu quando as autoridades chegaram a uma casa alugada pela plataforma Airbnb na localidade de Jackson, de acordo com um comunicado do capitão Steven Laskiewicz publicado no Facebook.
Dentro da casa estariam cerca de 700 pessoas, com mais de 100 veículos estacionados na zona adjacente, frisa o comunicado, citado pela BBC.
O governador Phil Murphy, reagiu a esta notícia durante uma conferência de imprensa sobre o novo coronavírus. “Isso coloca desnecessariamente homens e mulheres e as suas famílias em risco”, afirmou Murphy.
As medidas de rastreamento de contactos ainda não estão a ocorrer porque é muito cedo para que sejam detectados casos, segundo Brian Lippai, porta-voz do Departamento de Saúde do Condado de Ocean. “Contactos próximos serão identificados e colocados em quarentena para mitigar qualquer transmissão adicional”, disse num email enviado à CNN.
O Airbnb removeu os dois organizadores e o imóvel da festa da sua plataforma, de acordo com Ben Breit, porta-voz da empresa.
“Condenamos veementemente o comportamento relactado, que representa uma clara violação das políticas comunitárias do Airbnb e um abuso particularmente sério durante esta crise de saúde pública”.
O porta-voz da empresa acrescentou que o Airbnb proíbe de uma forma global “festas em casas” e removeu temporariamente a regra de “festas e eventos permitidos” em todas as listagens de Nova Jersey.
EUA registam mais 679 mortos e 57 mil infectados.
Os Estados Unidos registaram 679 mortos e mais de 57 mil infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, indicou uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.