PORSCHE SPRINT CHALLENGE: Mora fechou com ‘chave de ouro’ em Valência
Francisco Mora concluiu com chave de ouro, na tarde do passado domingo, a Porsche Sprint Challenge Ibérica (PSCI), ao vencer a segunda corrida no circuito de Valência no encerramento da temporada, confirmando a conquista do “título” de campeão, triunfando na categoria PRO-AM e ainda no Grupo 991.2.
José Barros (categoria AM 991.2), Aloísio Monteiro (categoria GD 991.2), Nuno Inocêncio (AM 991.1) e Rui Miritta (Grupo 991.1) regressam a casa como vencedores das respectivas categorias da PSCI.
A derradeira corrida da época, a nível absoluto, não diferiu da quase totalidade das mais recentes.
Mora saiu da “pole” e nunca perdeu o controlo dos acontecimentos, face a Manuel Alves e a Vasco Barros, com o espanhol Pablo Silvero a terminar, como de manhã, na quarta posição e primeiro entre os AM, embora sem “retirar” pontos a ninguém.
E o jovem José Barros, à procura de um primeiro lugar que lhe permitisse, no despique com Ricardo Costa, vencer a categoria AM 991.2 da PSCI alcançou esse objectivo com brilhantismo, apesar do empenho e determinação do seu rival, que acabaria a corrida nos últimos lugares, depois de penalizado em 15 segundos, por exceder os limites da pista.
Na categoria GD (991.2), João Posser igualou o resultado do seu parceiro Miguel Caetano na corrida matinal e foi, sem sobressaltos, primeiro classificado, mas o segundo lugar de Aloísio Monteiro permitiu-lhe “certificar” a conquista do troféu, sendo que o terceiro classificado absoluto (GD) nesta prova, Rui Miritta, teve a redobrada satisfação de festejar o triunfo final no Grupo 991.1 da PSCI.
De igual modo, Nuno Inocêncio também assegurou o “título” na categoria AM-991.1.