Port Authority espera 6.7 Milhões de viajantes entre aeroportos, pontes e túneis, este feriado
A Autoridade Portuária de Nova Iorque e New Jersey anunciou na passada quarta-feira (28) a previsão de que os seus aeroportos, pontes e túneis serão utilizados por mais de 6,7 milhões de pessoas durante o próximo fim-de-semana, prolongado graças ao feriado do Labor Day.
Entre quinta-feira (29) e terça-feira (3) haverá um novo recorde superior ao registrado em anos anteriores, nesta mesma data.
A empresa diz que, aproximadamente, 4,2 milhões de veículos utilizarão as suas pontes e túneis durante o período de férias, coincidindo com o números registrados no ano anterior.
Para acomodar o volume significativo antecipado, todos os reparos e projectos de construção em andamento serão suspensos desde as 5:00 horas da manhã de sexta-feira, dia 30 de Agosto, até ao mesmo horário na terça-feira, dia 3 de Setembro.
Na previsão estão ainda incluídos 2,5 milhões de passageiros que viajarão através do JFK International, Newark Liberty, LaGuardia, e o New York Stewart International em Orange County.
Espera-se que quinta-feira, sexta-feira e segunda-feira sejam os dias mais movimentados nos aeroportos. Este volume antecipado representa um aumento de 3% em relação ao pico anteriormente registrado (2023) e um salto de 8% em comparação com o mesmo período pré-pandemia (2019).
A Port Authority incentiva todos os viajantes a planearem com antecedência as suas deslocações e contarem com tempo de viagem adicional. Os viajantes devem esperar por mais longos tempos de espera devido ao maior volume de passageiros e às obras em andamento.
Todos os passageiros em voos domésticos devem chegar ao aeroporto pelo menos duas horas antes do horário de partida; já os de voos internacionais – três horas antes.
Estes são igualmente aconselhados e encorajados a verificarem online as dicas da própria empresa para saberem como se preparar para as suas viagens, assim como a verem informações sobre o tempo de espera real para as filas de segurança TSA; sobre a disponibilidade de estacionamento, os mapas e os horários do AirTrain, direcções para transportes públicos, e ainda, informações sobre veículos que podem ser alugados.