PORT RICHEY. O espírito carnavalesco na PACA
Para os fãs de carnaval, aqueles cujo coração arde por costumes de juventude, nem a quaresma cria impedimento de celebrar esta tradição secular. Contrário à crescente forma de celebrar o carnaval em Portugal, à moda do Brazil, certas regiões, como as ilhas dos Açores, continuam o legado de décadas atrás, com mascarados e comédias musicais.
Impulsionado por Dinis Cabral, o segundo convívio carnavalesco realizou-se no passado dia 10 de Março, na PACA (Portuguese-American Cultural Association) em Port Richey. O evento iniciou com reencontros de vários convivas, e um almoço de pratos tradicionais açorianos.
Aspecto do convívio na PACA
Aspecto do convívio na PACA
Aspecto do convívio na PACA
Seguidamente, a DJ Maria Resendes proporcionou musica dançante. Depois, Reginaldo Silva apresentou o grupo “Bailinho de Steve e Liz Alves”, vindos de Attleboro, Massachusetts, que actuou pela segunda vez na PACA, deleitando todos em gargalhadas com as suas brincadeiras.
Em gesto de agradecimento, a presidente da PACA, Marta Chapel, ofereceu um quadro com a foto do grupo carnavalesco.
Fotos:
4- Manuel Leandres e Angelo Borges (de camisas brancas), primos, encontram amigos conterrâneos da ilha de Santa Maria, Açores, os irmãos Cabral de Taunton, Massachusetts: João, Dinis, David, Celestina, Rosa e José. Estes irmãos são habitantes de inverno na área de Port Richey.
5- Dinis Cabral, colaborando na comédia, no final da atuação.