Portugal foi reconhecido ao mais alto nível em Hillside
No passado sábado a bandeira Portuguesa foi hasteada na câmara municipal de Hillside, numa bonita cerimónia que enaltece a presença da comunidade Portuguesa da cidade.
O evento foi organizado pela cidade de Hillside e contou com a presença da mayor da cidade Dahlia Vertreese , de membros da PAAH – Portuguese American Association of Hillside, José Carlos Adão em representação do consulado de Portugal em Newark, Katherine Soares da PALCUS, do juiz Júbilo Afonso, entre outras individualidades.
A mayor da cidade referiu a importância da comunidade portuguesa na cidade de Hillside e a pujança dos seus residentes bem como da organização PAAH, referindo a importância da organização durante os tempos mais difíceis da pandemia, adiantando que espera que num futuro próximo as tradicionais celebrações do dia de Portugal possam voltar a acontecer na cidade, pois são um ponto de união entre os residentes.
Um dos membros da PAAH, o doutor João Camacho referiu a importância destas celebrações que assinala o legado das comunidades portuguesas no mundo.
Em Hillside, a comunidade portuguesa viveu estas cerimónias de forma muito peculiar, depois de um ano e meio de pandemia, em que muitos eventos tiveram que ser cancelados, mas que no fundo enaltecem a capacidade e resiliência de uma comunidade vibrante como a de Hillside.