PORTUGUÊS EDDIE BRANQUINHO VAI CUMPRIR MAIS UM MANDATO COMO VICE-‘MAYOR’ DA CIDADE DE PALM COAST, FL

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O português Eddie Branquinho, de 56 anos de idade, foi reconduzido ao cargo de vice-‘mayor’ na cidade de Palm Coast, no estado norte-americano da Flórida. A nomeação para mais um mandato naquele posto decorreu ontem, terça-feira, durante uma reunião pública do Conselho Municipal, na sala nobre do edifício da Câmara Municipal, com a presença de mais de uma centena de pessoas.

A nomeação foi avançada pelo vereador Ed Danko e aprovada por unanimidade pelo Conselho, com Branquinho a assumir o cargo até Novembro de 2022.

“Sinto-me honrado por ter tido mais uma vez o aval dos meus colegas vereadores”, reage Eddie Branquinho, em declarações exclusivas prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “É sempre motivo de orgulho para mim poder estar aqui a representar a nossa comunidade a este nível, dando voz às nossas preocupações e anseios.”

Eddie Branquinho, que fez carreira policial em New Jersey e foi eleito para o Comité Escolar na cidade de Elizabeth, antes de se ter fixado na Flórida, foi eleito vereador em representação do Bairro 4; o seu mandato de vereador termina na mesma altura do de vice-‘mayor’, não pretendendo, por ora, recandidatar-se a nenhum deles.

Eddie Branquinho fez história ao tornar-se no primeiro português de que há registo a ser eleito vereador no ‘Sunshine State’ e a chegar ao posto de vice-‘mayor’.