PORTUGUÊS PAULO PEREIRA ANUNCIA CANDIDATURA A PRESIDENTE DA CÂMARA DE MINEOLA, NY

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O ‘New Line Party’ anunciou hoje, 11, a candidatura do português Paulo Pereira, de 50 anos, ao cargo de presidente da câmara de Mineola, na região nova-iorquina de Long Island. Pereira, natural de Veiros, Estarreja, é presentemente vereador e vice-‘mayor’ e concorre ao cargo que o actual ‘mayor’, Scott saraus, resolveu deixar vago.

A ser eleito, Paulo Pereira tornar-se-á no segundo ‘mayor’ de origem portuguesa em Mineola, a seguir ao ex-senador Jack Martins

“Eu decidi em 2008 entrar na arena política por duas razões: cumprir o meu dever cívico, participando de forma construtiva na governação da minha localidade e ser útil à vila de Mineola, onde vivo desde 1977, através do meu trabalho”, afirma o candidato, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “Agora decido, outra vez, aumentar a forma e a maneira de servir os meus amigos, colegas, vizinhos e concidadãos de Mineola concorrendo ao cargo de presidente da câmara (‘mayor’).”

A ser eleito, Paulo Pereira tornar-se-á no segundo ‘mayor’ de origem portuguesa em Mineola, a seguir ao ex-senador Jack Martins

No posto de vice-‘mayor’ desde 2011, Paulo Pereira reconhece “ter aprendido muito com o actual ‘mayor’, Scott Strauss” – um ex-agente da NYPD que sobreviveu aos ataques terrorists de 11 de Setembro – “e agora estou preparado para dar o próximo passo.”

A ser eleito, Paulo Pereira tornar-se-á no segundo ‘mayor’ de origem portuguesa em Mineola, a seguir ao ex-senador Jack Martins.

Pereira é professor de História no Liceu de Mineola, está casado com Diana Pereira e tem três filhos.

Paulo Pereira e a esposa Diana numa gala da Câmara Luso-Americana de Comércio em Nova Iorque

O educador é um de apenas três luso-eleitos de que há registo, actualmente, no estado de Nova Iorque; do grupo fazem parte ainda o ‘supervisor’ Tony Gonçalves, de Lewisboro, e o vereador Anthony de Sousa, de Plandome Manor (os dois últimos de Long Island).

Com o ‘mayor’ Scott Strauss e grupo de figuras luso-americanas ligadas aos Bombeiros Voluntários de Mineola

Às eleições de Março, concorrem também ao cargo de vereador pelo ‘New Line Party’ Janine Sartori, nomeada para preencher o lugar do ex-vereador Dennis Walsh, agora no conselho municipal de Hempstead do Norte, e Jeffrey M. Clark.