Portugueses João Didelet e Ricardo Carriço no elenco da 4.ª temporada da série “Jack Ryan” da Amazon Prime Video
Os actores portugueses João Didelet e Ricardo Carriço entram no elenco da quarta temporada da série televisiva “Jack Ryan”, anunciou a Amazon Prime Video, plataforma de exibição da série.
Protagonizada por John Krasinski, que interpreta o papel de director-adjunto da agência de espionagem norte-americana CIA na série, “Jack Ryan tem de descobrir a corrupção interna e, ao fazê-lo, descobre uma série de operações secretas suspeitas de terem sido encobertas, que poderiam colocar o país numa posição vulnerável”, como se lê na sinopse. A última temporada de “Jack Ryan de Tom Clancy” estreia-se no dia 30 de Junho, com dois episódios por semana até 14 de Julho.
Nascido em Cascais, em 1964, Ricardo Carriço foi modelo e formou-se em ‘design’ gráfico pelo Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing. Fez parte de séries televisivas como “A Grande Mentira”, “Major Alvega”, “Médico de Família” e “Morangos com Açúcar”, como recorda um texto publicado pela câmara municipal do seu concelho-natal. No cinema, fez filmes como “Os Gatos não têm Vertigens”, de António- Pedro Vasconcelos, e “Linhas de Sangue”, de Sérgio Graciano e Manuel Pureza.
Ricardo Carriço partilha o ano de nascimento com João Didelet, mas também a participação em vários projectos em televisão, área na qual ambos têm um extenso currículo. Didelet fez o curso de formação de actores da Escola Superior de Teatro e Cinema, entre 1987 e 1990, ao longo do qual adquiriu alguma experiência em palco em espetáculos como “Humilhados e Ofendidos”, com encenação de Armando Caldas, e “Auto de Sibila Cassandra”, de Gil Vicente, com encenação de Alexandre de Sousa, em Vila Velha de Ródão, em 1990, segundo a base de dados Memoriale.
Em televisão, destaca- se a sua participação nas séries “Jornalistas”, “Super Pai”, “O Teu Olhar”, “Floribella”, “Morangos com Açúcar”, “Belmonte”, entre muitas outras.