PRÉ-TEMPORADA: FC Porto vence Lyon em jogo com oito golos

O FC Porto venceu sábado os franceses do Lyon por 5-3, em jogo de preparação para a temporada 2021/22 de futebol, disputado no Estádio do Dragão, com quatro golos marcados nos últimos minutos da partida.

Os ‘dragões’ adiantaram-se no marcador aos quatro minutos, com um golo de penálti de Sérgio Oliveira, ampliaram a vantagem por Fábio Vieira, aos 30, mas viram a equipa francesa empatar, com golos de Marcelo, aos 40, e Ekambi, aos 54.

Nos últimos minutos, o FC Porto regressou à vantagem, aos 79, com um golo de Pepe, mas no minuto seguinte Slimani fez o empate. A resposta da equipa de Sérgio Conceição foi rápida, com golos de Toni Martínez, aos 82, e Taremi, aos 84.

O FC Porto, que ainda não perdeu na pré-época, está a preparar o arranque da nova época, com o primeiro jogo oficial agendado para 8 de Agosto, na recepção ao Belenenses, da primeira jornada da I Liga.

“Cultura de vitória” está sempre presente

No final do encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou que a cultura de vitória está sempre presente no clube, referindo que o triunfo frente ao Lyon foi positivo mas que preferia vencer sem sofrer golos.

“Não queremos perder, o resultado é sempre importante. A cultura de vitória neste clube está sempre presente, mas há outras situações que são fundamentais. Contra o Belenenses são três pontos e queremos entrar bem no campeonato”, disse o técnico.

“Preferia vencer sem sofrer golos. Pelo que criámos no processo ofensivo, nos diferentes momentos do jogo, falo também das situações de bola parada, fomos fortes. Há situações que estamos a trabalhar, temos muita gente nova que demora a adquirir as bases, e falo dos momentos em que não temos a bola. Houve um ou outro momento que não gostei. Mas houve muita coisa positiva, porque jogámos com uma equipa mais levezinha, com jogadores com outras características”, explicou.

Fernando Andrade de saída

Por último, o avançado Fernando Andrade não subiu ao relvado para a cerimónia de apresentação do plantel do FC Porto, que antecedeu o jogo desta tarde com o Lyon, e não deverá mesmo entrar nas contas de Sérgio Conceição para a nova época.

O avançado brasileiro, de 28 anos, que na última temporada esteve emprestado aos turcos do Caykur Rizespor, deve voltar a ser cedido.