PREMIER LEAGUE: Acabaram os foras-de-jogo por uma ‘unha’ ou por um ‘nariz’
A Premier League cedeu às críticas de jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, e aprovou alterações – ainda que ligeiras – ao regulamento do VAR, que entram em acção já na nova temporada, que tem início já na próxima semana.
Uma das principais novidades tem a ver com a detecção de foras de jogo, que passará a ser feita com recurso a linhas mais grossas, de forma a evitar decisões milimétricas, conforme explicou o responsável dos árbitros ingleses, Mike Riley, à estação televisiva britânica ‘Sky Sports’.
“Fundamentalmente, queremos uma abordagem que permita aos jogadores exprimirem-se em campo e que deixe a partida fluir. Significa que as equipas de VAR não vão intervir em irregularidades triviais”, começou por afirmar.
“Introduzimos o benefício da dúvida para o jogador atacante quando temos situações de fora de jogo muito ténues. Iremos seguir o mesmo processo da temporada passada, mas, agora, iremos aplicar linhas de transmissão mais grossas”, prosseguiu.
“Aquilo que fizemos foi devolver 20 golos à modalidade que foram considerados fora de jogo na última época devido a um escrutínio forense. Eram as unhas dos pés ou o nariz dos jogadores que estavam fora de jogo. Agora, não estarão”, completou.