PREMIER LEAGUE: Bruno Fernandes marcou e United venceu
O Manchester United venceu quarta-feira o Tottenham, por 2-0, em jogo da 12.ª ronda da Liga Inglesa, mas a notícia foi, inevitavelmente, Cristiano Ronaldo (ver primeira página do Desporto).
O português voltou a ficar no banco de suplentes e quando soube, aos 89 minutos, que não seria opção, abandonou o banco de suplentes e encaminhou-se para os balneários.
Voltando ao jogo, Bruno Fernandes e Fred marcaram, o United subiu ao 5.º posto, com 19 pontos, a um do Chelsea, 4.º, e a quatro do Tottenham, que é 3.º.
Em Old Trafford, o Manchester United foi melhor que o Tottenham em quase todos os aspectos do jogo, num encontro onde os de Antonio Conte estiveram longe do esperado.
Só a inspiração do guardião Hugo Lloris evitou males maiores para os londrinos.
Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot a titular e Cristiano Ronaldo no banco, foi do pé direito do médio que surgiu o primeiro lance de golo, aos 23 minutos.
Num livre directo, Bruno Fernandes obrigou o francês dos Spurs a aplicar-se para evitar o primeiro da noite.
Dois minutos depois, nova intervenção fantástica de Lloris, agora a remate de primeira de Luke Shaw, após centro de Dalot.
Aos 30 é Casemiro a ficar muito perto do golo, num tiro colocado de pé esquerdo, que deixou Lloris pregado no relvado. A bola saiu a rasar o poste.
No início do segundo tempo, chegou o 1-0, aos 47 minutos. Num lance de envolvimento atacante, Fred rematou de fora da área, a bola bateu num contrário e traiu Lloris.
Aos 69 minutos a equipa de Erik Ten Hag fez o 2-0, por Bruno Fernandes, num lance semelhante ao do ‘bis’ de Bruno Fernandes esteve perto, aos 81 minutos, quando colocou a bola no fundo das redes, mas estava em fora-de-jogo.
Aos 89 minutos, quando ainda nem tinha sido levantada a placa com o tempo de descontos (foram dados cinco minutos), Cristiano Ronaldo abandonou o campo e foi para os balneários, quando soube que não iria entrar.
O técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, lançou Scott Mctominay, Anthony Elanga e Christian Eriksen, num encontro onde não esgotou as substituições (cinco).
A vitória permite ao Manchester United subir ao 5.º posto com 19 pontos em 10 jogos, o Tottenham que recebe no seu estádio o Sporting na próxima semana, para a quinta jornada da fase de grupos da ‘Champions’, continua em terceiro, com 23 pontos, a quatro do líder Arsenal.