PREMIER LEAGUE: Ronaldo e Bruno Fernandes devolvem United às vitórias
O Manchester United pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer e bateu o Brighton por 2-0, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League.
O triunfo dos ‘red devils’ fica também marcado pelo regresso aos golos de Cristiano Ronaldo, ele que não marcava há seis partidas.
Bruno Fernandes fixou o resultado final.
Foi já aos 51 minutos que o avançado português abriu o marcador, num remate fortíssimo à entrada da área, depois de passar por um adversário.
Bruno Fernandes fez o 2-0 final aos 90+7′, servido por Paul Pogba, já com o Brighton reduzido a 10 por expulsão de Dunk (54’).
Entretanto, a Federação inglesa (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Manchester United, por incidentes registados no triunfo sobre o Brighton, por 2-0.
Em causa está um episódio que teve lugar aos 53 minutos, quando o árbitro Peter Bankes mostrou o cartão amarelo a Lewis Dunk por falta sobre a Anthony Elanga, o que provocou a ‘fúria’ de vários jogadores, que rapidamente o cercaram no relvado.
Após consultar o VAR, o juiz de jogo voltou atrás na decisão e exibiu o cartão vermelho directo ao defesa-central dos ‘seagulls’.
No entanto, também admoestou o internacional português Bruno Fernandes com a cartolina amarela pela forma como o interpelou.
“O Manchester United foi acusado com uma violação do Artigo da FA E20.1, no seguimento do jogo contra o Brighton. É alegado que o Manchester United não assegurou que os jogadores se comportassem de-vidamente durante o 53.º minuto, e o clube tem até segunda-feira para responder”, pode ler-se.