PREMIER LEAGUE: United goleia com assistências de Bruno Fernandes
O internacional português Bruno Fernandes fez, domingo, duas assistências na vitória por 3-0 do Manchester United na recepção ao Leicester, em jogo da 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que permitiu aos ‘red devils’ aproximarem-se da vice-liderança.
Um passe longo a desmarcar Marcus Rashford, aos 25 minutos, e outro serviço a ‘rasgar’ para a finalização certeira de Jadon Sancho, aos 61, ajudaram a abrir e fechar o triunfo tranquilo do United.
O capitão da formação de Manchester foi titular, como o compatriota Diogo Dalot, e uma das figuras do encontro, a par de Rashford, que ‘bisou’ aos 56 e chegou aos 14 golos no campeonato.
Contas feitas, foi o quarto jogo seguido sem perder na Premier League para os comandados do neerlandês Erik ten Hag, que consolidaram o terceiro lugar, com 49 pontos, mais oito do que o Newcastle, quarto e com menos um jogo.
Por outro lado, o United capitalizou o empate do rival City no sábado, com o Nottingham Forest (1-1), para se colocar a três pontos dos ‘citizens’ (52), que ocupam a segunda posição, atrás do líder Arsenal (54 pontos e menos um jogo), que bateu o Aston Villa, por 4-2.
Do lado dos ‘foxes’, esta derrota interrompeu uma série de três jogos consecutivos a pontuar e deixa-os no 14.º posto, com 24 pontos, quatro acima da ‘linha de água’.
Marcus Rashford foi o jogador em maior evidência, ao marcar dois golos, mas, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica ‘BBC Sport’, Erik ten Hag fez questão de enaltecer a exibição de Bruno Fernandes, que assinou um par de assistências.
“A equipa está a colocar Rashford nas posições certas, especialmente o Bruno. Ele cria vários passes, ele dá nas costas, ele cruza… Não é apenas o Bruno, mas ele está a fazer um grande trabalho”, começou por afirmar o técnico dos ‘red devils’.