PRESIDENTE DO BENFICA: Rui Costa justificou ajustes no plantel

O presidente do Benfica explicou, sexta-feira passada, as movimentações no mercado de transferências de Janeiro, que findou com sete saídas e quatro contratações, com o intuito de melhorar e ajustar o plantel de futebol para os objectivos da época.

Em entrevista à BTV, canal de televisão do clube lisboeta, Rui Costa abordou as razões que levaram aos ingressos de Álvaro Carreras, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser e Marcos Leonardo na equipa, em investimento total de 23,75 milhões de euros (ME).

“Admitindo a carência de golos dos nossos avançados, entendemos que devíamos ir ao mercado contratar mais um avançado. O Marcos Leonardo foi possível contratar neste defeso só porque o Santos desceu de divisão. Aproveitámos também as boas relações com o Santos e, em termos financeiros, foi um negócio muito vantajoso para nós. Com 20 anos, já leva 50 golos no Santos e dá-nos garantias de presente e futuro. Penso que já tem mostrado o porquê da nossa vontade em trazê-lo já”, explicou o ex-futebolista.

O negócio de Marcos Leonardo foi efectivado por 18 ME, um valor que será pago apenas a partir da próxima época, revelou Rui Costa, enquanto o espanhol Álvaro Carreras foi contratado por cedência dos ingleses do Manchester United.