PRESUMÍVEIS DELITOS: Autarca espanhol vai acusar Sérgio Conceição de 4 delitos

O alcaide de Cartaya (Espanha) anunciou terça-feira que vai apresentar queixa na justiça espanhola contra o treinador de futebol do FC Porto, por presumíveis delitos como lesões, atentado contra a autoridade, ameaças e alteração da ordem pública.

Numa conferência de imprensa realizada no ayuntamiento de Cartaya, o alcaide Manuel Barroso recriminou a atitude de Sérgio Conceição e do filho Moisés, quando entraram no relvado do estádio local após um encontro entre equipas infantis do FC Porto e Sevilha, realizado na localidade espanhola em 24 de Março, increpando e tocando na cara do juiz da partida.

Após o anúncio do autarca espanhol, o advogado de Sérgio Conceição disse à Lusa estar “claro que o Sr. Manuel Barroso entrou numa espiral de mentiras na qual se afunda cada vez mais” e considerou que “as agressões contra Moisés Conceição, as graves e falsas acusações contra o Sérgio Conceição, não podem passar impunes”, pelo que “serão continuadas todas diligências judiciais já em curso“ interpostas pelo treinador contra o representante municipal espanhol.