Princesa de Gales deslumbra de branco

Kate Middleton deslumbra na sua primeira cerimónia oficial enquanto Princesa de Gales.

Num banquete de Estado em honra do presidente Cyril Ramaphosa da África do Sul, a princesa apareceu com um vestido longo branco com uma capa da assinatura da estilista Jenny Packham, o vestido tinha detalhes com brilhantes nos ombros e um decote em barco como “manda” o protocolo. A escolha pareceu a ideal para a ocasião no Palácio de Buckingham.

Na altura de escolher que jóias utilizar, Kate optou pela tiara “Lover’s Knot” que já usou em ocasiões anteriores e que tem um significado especial. Originalmente, a tiara “Lover’s Knot” foi encomendada pela Rainha Mary em 1913 e é embelezada por diamantes e 19 pérolas: a tiara eventualmente esteve na posse da Rainha Elizabeth, que a emprestou à sua nora, a Princesa Diana. Algumas das fotos mais icónicas da princesa são a usar esta tiara, que pelo que consta não era a favorita da princesa por ser bastante pesada. Quando Kate Middleton casou com o Príncipe Harry em 2011, 14 anos depois da morte da Princesa Diana, foi a avó de William que deu a jóia ao jovem casal.

Kate prestou homenagem à Rainha Elizabeth, que faleceu em Setembro, ao usar uma bracelete de pérolas que pertenciam à monarca. A sua presença no jantar de Estado marca um dos momentos mais glamorosos da família real nos últimos anos, depois destes eventos terem sido interrompidos devido a pandemia. Esta foi ainda a primeira presença de Kate, enquanto nova Princesa de Gales.