Prisão do condado de Essex vai deixar de receber reclusos do ICE

O executivo do condado de Essex, Joseph N. DiVincenzo, Jr. anunciou na quarta-feira, 28 de Abril, que o centro correcional do condado de Essex (ECCF) deixará de ter reclusos do ICE. O condado de Essex notificou o ICE para remover os detidos da ECCF após ter assinado um Memorando de Acordo com o condado de Union para passar a receber reclusos do condado de Union na ECCF.

“Temos uma relação de trabalho muito sólida com o ICE nos últimos 13 anos. Sempre foi do interesse dos detidos permanecer perto de suas famílias, amigos, advogados e organizações comunitárias, ajudando-os num estabelecimento seguro e onde se sentissem protegidos.  O Centro Correcional do Condado de Essex cumpriu com toda a responsabilidade e agradecemos ao ICE pela sua parceria”, referiu DiVincenzo. “enfrentamos desafios financeiros difíceis e somos gratos por poder ajudar os nossos vizinhos no condado de Union. Esta parceria é uma grande oportunidade para o condado de Union encontrar uma maneira alternativa sem ter que construir um novo estabelecimento prisional”, acrescentou.

DiVincenzo referiu ainda que não há espaço suficiente no ECCF para receber reclusos do ICE e do condado de Union. O valor que o Condado de Union vai pagar por esses serviços, cerca de 104 dólares por dia por cada recluso é superior ao valor actualmente pago pelo ICE.

O memorando do acordo foi ontem aprovado no condado de Union. Ontem o estabelecimento prisional do condado de Essex tinha nas suas instalações cerca de 168 reclusos do ICE. O ICE tem agora 120 para recolocar esses reclusos. No dia 23 de Agosto o condado de Essex espera que não terá nenhum recluso do ICE. Falta saber é para onde serão transferidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *