PROMOVIDOS A SARGENTO DOIS LUSO-AMERICANOS NA POLÍCIA DE NEWARK, NJ
Por HENRIQUE MANO | News Editor
Os luso-americanos João Oliveira e Michael Maldonado foram promovidos esta segunda-feira a sargentos da Polícia de Newark, no estado de New Jersey. A cerimónia de promoção (que elevou 17 profissionais àquela patente) decorreu ao final da manhã na Greater Abyssinian Baptista Church, com a presença do Presidente da Câmara Ras J. Baraka, do vereador Michael silva, do Bairro Leste e de outras entidades oficiais.
O novo sargento João Oliveira, de 48 anos de idade, contou ainda com a presença na cerimónia dos pais, da esposa, dos filhos, enteados e irmãos.
João Oliveira nasceu em Ílhavo, distrito de Aveiro, e tinha 9 anos quando os pais, Ana Martins e João Oliveira, emigraram para New Jersey.
O profissional de segurança começou carreira há 22 anos na Polícia de Newark, na 4.ª Esquadra, onde esteve 4 anos; de seguida foi chamado a integrar a equipa de segurança policial do então “mayor” Corey Booker, com quem trabalhou 8 anos. Seguidamente integrou a equipa de detectives da 5.ª Esquadra, onde esteve até agora. Já como sargento, vai dirigir a equipa de patrulha da 7.ª Esquadra.
Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, João Oliveira diz: “O importante, na minha óptica, não é a patente propriamente dita, muito embora esteja muito honrado por ter chegado a sargento. O que vale, mesmo, é a responsabilidade de liderança que delegam em nós e, nesse aspecto, posso olhar como exemplo para os meus irmãos – o sargento Pedro Oliveira e o tenente Ricardo Oliveira, da Polícia de Clark.”
O sargento diz que o seu grande compromissos “é continuar a servir da melhor forma a cidade de Newark e os seus habitantes.”