PUGILISMO: Ex-campeão do mundo morto a tiro

Besar Nimani, antigo pugilista que venceu 26 dos 27 combates da carreira profissional e chegou a deter o cinturão de campeão europeu de super peso meio-médio, foi morto a tiro, no passado sábado, em plena via pública, na Alemanha.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal germânico ‘Frankfurter Allgemeine’, o ex-atleta de 38 anos de idade estaria a sair de um barbeiro, na cidade de Bielefeld, quando foi atingido por “vários tiros”, por um homem que se colocou em fuga, não tendo, até este momento, sido descoberto o seu paradeiro.

As autoridades chegaram mesmo a deter um suspeito, que, no entanto, foi libertado pouco tempo depois, uma vez que o envolvimento no caso acabou por não se confirmar, pelo que as investigações continuam a decorrer.

Besar Nimani viu-se envolvido em diversos incidentes violentos, ao longo dos últimos anos. 

Em Dezembro de 2012, chegou mesmo a ser condenado a trabalho comunitário, por ter atingido um homem na nuca com um soco.

Mais recentemente, em 2016, agentes da polícia tiveram de se deslocar à sua residência, depois de a mulher ter feito uma chamada de emergência, devido a um alegado episódio de violência doméstica.