Quem quer ser polícia?

por Luis Pires

Todos nós sabemos que a polícia perdeu poder. Para os bandidos, para os corruptos, parar os que encontram no crime uma forma de vida e a polícia não lhes faz frente.
Quem quer ser polícia? Nos Estados Unidos reformam-se por antecipação e em Portugal o caso é o mesmo.
A PSP está preocupada. O concurso com mil vagas teve 793 candidatos. Realmente deve ser difícil convencer alguém a candidatar-se a saco de pancada:
19 de Outubro de 2020: A polícia foi recebida com tiros, pedras e garrafas na Cova da Moura na noite de domingo. A intervenção da PSP ocorreu por haver informação de um ajuntamento na via pública que “incluía álcool e música alta”. Um dos agentes ficou ferido.
6 de Outubro de 2020: Vários agentes da PSP tiveram de se esconder, no domingo à noite, atrás de bancos, postes de iluminação e outros locais na Cova da Moura, depois de terem sido disparados cerca de 15 tiros, alegadamente por moradores do bairro.
10 de Outubro de 2020: Polícias agredidos por quatro jovens na Amadora
2 de Julho de 2020: Conduzem sem carta, chocam com autocarro e agridem PSP na Amadora.
27 de Junho de 2020: Acção de fiscalização no Prior Velho resultou em dois detidos. Agentes foram “injuriados, ameaçados e agredidos” Três agentes da PSP agredidos em Loures enquanto dispersavam grupo de pessoas. 26 de Fevereiro de 2020: Motards perseguem polícia e encostam-no contra carro patrulha durante funeral das vítimas da Segunda Circular.
Acham que com todos estes problemas e o “black lives matter”, os azuis querem ser polícias?