RALI DE PORTUGAL: Rovanperä bisa, Araújo melhor português
O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) tornou-se, domingo, no primeiro piloto a bisar no Rali de Portugal depois de o francês Sébastien Ogier o ter feito pela última vez em 2014, e é o novo líder do Mundial.
Rovanperä concluiu as 19 especiais da 56.ª edição da prova portuguesa com o tempo de 3:35.11,7 horas, deixando o segundo classificado, o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) na segunda posição, a 54,7 segundos, com o finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) em terceiro, a 1.20,3 minutos.
O terceiro e último dia desta quinta prova do Campeonato do Mundo foi mais uma formalidade, pois o mais jovem campeão mundial de sempre chegou às quatro derradeiras especiais com quase um minuto de vantagem sobre Sordo.
Para além da vitória, Rovanperä venceu o troço final, em Fafe, que serviu de ‘power stage’ (e com novo recorde de tempo, em 6.26,5 minutos), somando a pontuação máxima na prova (30 pontos), resultado que lhe permite ascender à liderança do campeonato pela primeira vez este ano, com 98 pontos, mais 17 do que o segundo, o estónio Ott Tänak (Ford Puma), que foi apenas quarto.