Rancho “Dança na Eira” – Segue com os ensaios e o convívio entre gerações

O Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’, da Fundação Bernardino Coutinho, promove todas as sextas-feiras um alegre convívio  com o intuito de preservar as tradições na vida das crianças, filhos de portugueses que nascem neste país.

Por vários meses, ensaiam alegremente com qualquer roupa, sob a orientação de directores do rancho como Judit Silva e outros membros. Quando são convidados a apresentações formais em clubes, festivais ou em qualquer outro sítio, vestem os seus trajes folclóricos e apresentam-se com muita disciplina, representando o ‘Dança na Eira’.

Membros da direcção e voluntários que ajudam na realização das actividades

Muitas centenas de crianças, hoje adultos, passaram por este processo e jamais se afastaram das suas tradições e também da língua portuguesa. É um convívio agradável em que todos ganham, pois, com o apoio dos pais, que sempre levam os filhos, acabam também por se envolver, bebendo, ouvindo, comendo pratos típicos portugueses e relembrando as saudosas canções que os levam de volta à vida em Portugal. 

Nesta sexta-feira, o Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’ não foi diferente – Pedro, Isabel, Auzana, Lúcia, Rosalie, Fernanda, Luzia, Judit, Manuel, Daniel, Sandra, Rui, Paulo, Nelson e José organizaram o jantar e o ensaio, para que este agradável convívio entre gerações nunca termine.