Rancho folclórico Dança na Eira cantou o fado num regresso memorável

O Rancho folclórico Dança na Eira da Fundação Bernardino Coutinho organizou no passado sábado uma grande noite de fados que seguindo as normas estipuladas pelo CDC, cidade de Newark e estado de New Jersey  esgotou a lotação da sua sede.

José Luís Iglésias na guitarra portuguesa e Francisco Chuva na viola de fado acompanharam Emília Silva, Corina, Juliana Vítor, Carlos Soares, Fátima Santos e Pedro Botas, num bonito espectáculo, que não deixou nenhum dos participantes indiferentes.

Judite Silva, a directora do colectivo referiu, “foi uma grande noite e foi muito bom voltar a organizar um evento como este, agora queremos pouco a pouco e com segurança retomar a nossa actividade”.

 Maria Coutinho da Fundação Coutinho referiu, “estou muito contente por estar aqui e apoiar esta iniciativa do nosso rancho, é bom receber os nossos artistas na nossa casa e quero destacar o excelente trabalho dos nossos voluntários”.

Os artistas viveram o momento de forma especial. Emília Silva voltou a cantar e referiu, “hoje é um momento especial, estou muito contente por regressar e quero continuar a cantar. Foi um ano difícil, mas graças a Deus, estou aqui e o fado é parte de mim”.

 Uma noite bonita e bem portuguesa.