RANGERS, 2 — BENFICA, 2: ‘Encarnados’ voltam a disfarçar exibição sofrível
O Benfica empatou ontem a dois golos frente ao Rangers, voltando a recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas a ponta final camuflou uma exibição sofrível na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.
O Benfica estava a perder por 2-0 aos 77 minutos e, tal como sucedeu no jogo da Luz, em que esteve a perder por 3-1 e acabou por empatar a três golos, voltou a recuperar de uma desvantagem de dois golos graças a uma ponta final mais assente na crença e na garra do que propriamente numa melhoria da sua qualidade de jogo.
O Benfica entrou forte na primeira parte, mas cedo voltou a cometer um erro defensivo comprometedor, com Rafa e Gilberto, a darem muito espaço e a serem batidos por uma simples tabela de Morelos com o lateral esquerdo Barisic, que cruzou para a zona dos centrais, batidos primeiro por Kemar Roofe, de cabeça (Helton Leite sacudiu para a frente), e depois por Tavernier, que rematou à barra, antes da recarga vitoriosa de Scott Arfield.
Jesus aceitou resultado
No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Não jogámos contra uma equipa qualquer, mas uma excelente equipa. Já tinha dito na antevisão do jogo que, o ano passado, ganhou a duas formações do nosso campeonato (FC Porto e Sporting de Braga).”
“Tudo o que fomos modificando, foi melhorando a equipa. Fomos recompensados com empate, que, face ao que estava a decorrer no jogo, aceitamos”, disse ainda.