REAL MADRID: Anulado cartão vermelho a Vinícius após expulsão
O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu anular o cartão vermelho mostrado a Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, após a sua expulsão na derrota diante do Valência no último fim de semana para La Liga.
O avançado dos ‘merengues’ foi expulso nos instantes finais do encontro de Valência, por alegadamente ter agredido um adversário, já depois de ter sido alvo de insultos racistas por parte de adeptos presentes no estádio Mestalla.
O organismo assumiu o erro cometido pelo VAR Iglesias Villanueva, que quando chamou o árbitro de campo De Burgos Bengoetxea para ver um vídeo da agressão do brasileiro, não lhe mostrou todo o contexto do episódio que levou à expulsão de Vinícius Júnior.
Além de anular o vermelho a Vinícius, o Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu ainda interditar parte das bancadas do Mestalla (bancada Mario Kempes) por cinco jogos, pelo caso dos insultos racistas por parte dos adeptos do emblema Che contra o Vini Júnior.
O clube foi ainda multado em 45 mil euros.
Nos últimos meses, o futebolista Vinícius Júnior, de 22 anos, tem sido alvo de vários insultos racistas.