Recebi um pagamento de estímulo de alguém que morreu. Que faço?
Algumas pessoas podem ter recebido terceiros pagamentos de estímulo do pacote de ajuda de 1,9 biliões de dólares para familiares ou outros que morreram antes de 1 de Janeiro de 2021.
Isto pode ter acontecido a algumas viúvas e viúvos que apresentaram uma devolução conjunta em 2020, segundo o IRS.
Mas os familiares de pessoas que morreram antes de 1 de Janeiro de 2021, não são elegíveis para receber o terceiro pagamento de estímulo em nome do parente falecido, adianta o IRS. Isto porque o pagamento é, na verdade, um adiantamento de um crédito para a sua declaração de impostos de 2021.
Um cônjuge sobrevivente só deveria ter recebido um pagamento de até $1.400 se se qualificar, mais $1.400 para qualquer dependente qualificado, disse a agência.
O FIS disse que se um pagamento fosse enviado para a morada de uma pessoa falecida, deveria devolvê-lo.
Se o pagamento foi em papel, deve escrever uma carta explicando por que o está a devolver. Não agrafe, use um clip de papel ou dobre o cheque, disse o IRS.
O IRS reemitiria-lhe um pagamento pelo valor correcto.
Se já desconta o cheque de estímulo ou se recebeu um depósito directo, o IRS disse que deveria enviar um cheque pessoal para o IRS. Escreva o cheque a pagar ao “Tesouro americano” e escreva “Terceiro EIP” e o número de identificação do contribuinte da pessoa na secção de memorando. Então envie o cheque, com uma carta explicando por que está a ser devolvido, para o IRS.
Os residentes de New Jersey devem enviá-lo de volta para: Kansas City Internal Revenue Service, 333 W. Pershing Rd., Kansas City, MO 64108