Regiões

Vagos – Praia Limpa

A associação Charcos & Companhia e A Balsa agendou, para dia 01 de Maio, a iniciativa “Praia Limpa”, a levar a cabo na Praia da Vagueira.

Esta actividade, que tem por objectivo preservar o ambiente, terá início pelas 08:30, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Vagos e de várias entidades e empresas do concelho de Vagos.

As inscrições são obrigatórias e encontram-se abertas até dia 28 de Abril.

Mira – Finaliza furo de profundidade

A Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG) finalizou as obras relativas à perfuração de um furo de profundidade, no reservatório da localidade da Presa, em Mira, que representou um investimento de mais de 105 mil euros. Trata-se de uma intervenção que tem como objectivo atingir os valores de referência dos parâmetros de qualidade da água, de modo a potenciar também o aumento da quantidade de água disponível para distribuição aos utilizadores, esclareceu a ABMG.

O funcionamento do furo no reservatório da Presa irá também estabilizar a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Lagoa, assim como permitir que a qualidade de água desta estabilize e possa oferecer garantias de confiança absoluta no seu consumo. A Estação de Tratamento de Água da Lagoa fica destinada, apenas, a fornecer água ao reservatório de Mira. A entrada em funcionamento da captação irá abastecer as localidades de Presa, Valeirinha, Portomar, Seixo, Cabeças Verdes e Cabeço, no concelho de Mira.

Barrancos – Atingido por uma azinheira

Um homem, de 52 anos, morreu após ter sido atingido por uma azinheira, num acidente de trabalho, numa herdade perto de Barrancos, no distrito de Beja, disse fonte da GNR. Segundo a mesma fonte, uma azinheira caiu em cima da vítima, quando decorriam trabalhos de cortes de azinheiras, na Herdade Rocianas, tendo o óbito do homem sido declarado no local.

O corpo do homem, de nacionalidade espanhola, foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 10:17, acrescentando que o homem estava a trabalhar com um tractor quando foi atingido por uma azinheira, que caiu durante os trabalhos.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte do CDOS. Para o local, foram mobilizados 10 operacionais, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por cinco veículos, um deles a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Moura.

Porto – PSP apreende mais de 30 kilos de droga

A PSP apreendeu no Porto mais de 20 quilos de heroína e 10 quilos de outros estupefacientes, suficientes para 250 mil doses, e 138 mil euros, detendo três alegados traficantes, anunciou o Comando Metropolitano daquela polícia.

“Além de mais de 20 quilos de heroína, foram apreendidos seis quilos de cocaína, sendo o restante haxixe e liamba”, disse uma fonte policial.

As apreensões e detenções ocorreram, segundo um comunicado policial, durante uma operação policial “de grande envergadura” realizada na quarta-feira, dia 30 de Março, que incluiu a realização de oito buscas.

A operação, desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, “visou um conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área da cidade do Porto”.