RENATO SANCHES: Mourinho perdeu a paciência

O médio português Renato Sanches chegou a Itália no verão passado, juntamente com o seu companheiro de equipa Leandro Paredes, e tem vivido um calvário na capital italiana com a AS Roma. 

O seu empréstimo está a tornar-se um pesadelo e pode mesmo chegar ao fim este inverno.

227 minutos. Este é o tempo total que Renato Sanches jogou em todas as competições pela AS Roma até agora nesta temporada. 

O empréstimo do médio português não teve o efeito desejado, nem no clube italiano, nem no jogador português, com novos problemas de condição física, uma falta de confiança gritante e prestações inconsistentes e inadequadas.

No entanto, os ‘giallorossi’ representavam uma óptima oportunidade para relançar a carreira do internacional português, depois do final complicado da sua aventura no Bayern e da difícil primeira época no Paris Saint-Germain. 

Mas os anos sucedem-se e parecem iguais para o jogador nascido em Lisboa. 

“Renato Sanches é um jogador que está muitas vezes em dúvida. É difícil de compreender. O Bayern de Munique não o entende e o PSG também não. Estamos a desgastar-nos a tentar perceber. É um grande jogador que precisa de jogar”, afirmou José Mourinho em Setembro.