Renovação e expansão das instalações do Hospital Beth Israel apresentado em Newark
Na passada terça-feira, decorreu no Newark Beth Israel a inauguração formal do projecto de renovação e extensão da Ala sul do edifício onde o hospital opera.
No evento participaram vários dignitários, entre eles o mayor de Newark, Ras Baraka e o CEO da organização Darrel Terry, entre outros dignitários.
O projecto inclui a construção de área de primeiros socorros, unidades de terapia intensiva, um novo centro de tratamento cardíaco e uma maternidade, para além da reformulação do espaço exterior, referindo, “estas obras permitem combinar a nossa aparência externa com importantes obras internas, de modo a melhor servir a nossa comunidade”.
Segundo os responsáveis do Hospital os custos deste projecto, cerca de 100 milhões de dólares serão provenientes do orçamento operacional do Beth Israel, esperando-se ainda que sejam angariadas doações de cerca de 25% dos custos.
Segundo os mesmos responsáveis este projecto surge devido ao facto que o Hospital está a ter um aumento crescente na procura de serviços.
O novo departamento de urgência terá cerca de 4,000 pés quadrados e incluirá nove novas áreas de tratamento no departamento de adultos, três em pediatria e uma nova área de tratamento rápido. Uma sala de espera separada estará disponível para famílias em pediatria.
Por sua vez o novo centro de tratamento cardíaco aumente o volume do programa de atendimento cardíaco do hospital, cujo projecto prevê que o Centro de Transplante Cardíaco, e o Programa Avançado de Doença Pulmonar e Transplante operem na mesma localização.
Os 34 novos quartos privados na maternidade irão complementar a renovação da unidade materno-infantil da Fundação de Saúde da NBI de Nova Jersey.
Ras Baraka era um homem satisfeito no final do lançamento da primeira pedra, “esta é a minha comunidade, o meu bairro, e ver esse projecto enche-me de orgulho, pois vai permitir dinamizar todo o bairro sul e esta área”.