Reorganização do Condado de Union contou com a presença do Governador, no ano em que o termo “Freeholder” deixa de ser usado

O condado de Union procedeu no passado dia 3 de Janeiro à sua tradicional restauração de principio de ano. O governador Phil Murphy marcou presença no evento que ficou também marcado pela alteração ao nome “Freeholder”. Sinal dos tempos, e num clima onde lamentavelmente o termo racismo continua a ser usado, os “Freeholders” serão agora comissários.

Alexander Mirabella foi reconduzido como “chairman” e anunciou uma série de iniciativas onde a pandemia, o desenvolvimento económico a assistência financeira, os espaços verdes e programas inclusivos não foram esquecidos.

Durante o evento  Rebecca Williams que tomou posse para novo mandato como comissária foi  seleccionada como “vice-chair”. O comissário Christopher Hudak também tomou posse para novo termo e a nova comissária Lourdes M. Leon tomou posse pela primeira vez. A secretária do condado Joanne Rajoppi e o xerife Peter Corvelli tomaram posse também para um novo termo.

No seu discurso Alexander Mirabella referiu a problemática da pandemia e o trabalho desenvolvido durante os últimos anos, referindo a importância de 2021 em áreas da economia, mas também da liberdade social e do bem estar dos cidadãos do condado. Ao mesmo tempo que apresentou um programa de iniciativas intitulado “Union County Rising”.

Esta foi a 165ª reunião  anual de reorganização do condado de Union, condado que desempenhou um papel fundamental no apoio a residentes mais desfavorecidos quer a nível alimentar, quer também na componente de testes de Covid-19.