RESCALDO DO DÉRBI: Roger Schmidt e Rúben Amorim queixaram-se
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Fizemos um bom jogo esta noite. Jogámos bem. Criámos várias oportunidades de golo, infelizmente falhámos muitas delas até marcarmos o primeiro golo.”
“O Sporting conseguiu marcar na primeira oportunidade que teve na segunda parte. Procurámos sempre, até ao final, o golo da vitória, mas o Sporting foi mais eficaz que nós e por isso está na final”, prosseguiu.
“Os jogadores estão desapontados com o resultado de hoje. Estão frustrados. Mas, para mim, o mais importante foi o que fizemos em campo. Temos de aceitar isso. Perdemos a Taça de Portugal, mas ainda temos o campeonato nacional e a Liga Europa. Temos de pensar positivo. Hoje, jogámos bem, hoje fomos a melhor equipa e merecíamos estar na final”, disse ainda.
E concluiu: “Anular um golo influencia sempre um jogo. Perguntei ao árbitro porque é que não foi verificar a possibilidade de haver grande penalidade. São situações que não são boas para o futebol.”
Por sua vez, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Vai ser um dia especial. Nunca estive na final do Jamor como treinador. Já o vivi como jogador, quando estava no Benfica.”
“Hoje não conseguimos ter o nosso jogo entre linhas. Fizemos os nossos golos e tivemos as nossas saídas. O Benfica entrou mais agressivo do que nós. Ao intervalo falámos disso”, prosseguiu.
“Hoje passámos. Vamos com esse sentimento, mas temos de ser muito melhores”, disse ainda.