RESISTÊNCIA: Filipe Albuquerque em 43º nas 24 Horas de Daytona

O piloto português Filipe Albuquerque (Acu-ra) terminou, domingo, na 43.ª posição as 24 Horas de Daytona, primeira prova do campeonato norte-americano de resistência, sendo nono da sua categoria.

Largando da sexta po-sição da grelha, o piloto natural de Coimbra ainda chegou a passar pela liderança mas, após oito horas de corrida, um problema eléctrico deixou o Acura parado em pista e obrigou a equipa a perder 40 voltas nas ‘boxes’ para reparar a avaria.

“Estava destinado que não seria para nós, infelizmente. Mas nas primeiras horas de corrida ficámos verdadeiramente surpreendidos com o nosso andamento. Não esperávamos estar tão competitivos tendo em conta ‘bop’ [Balance of Performance] do nosso carro. Mas quanto mais nos aproximávamos dos pilotos à nossa frente, mais optimistas ficávamos e começámos a acreditar que um lugar no pódio seria possível. Só que durou pouco”, começou por dizer.

Filipe Albuquerque, que fez equipa com Ricky Taylor, Brendon Hartley e Marcus Ericksson, explicou que, “do nada”, ficou parado na pista “com o carro sem qualquer reacção”.

O outro português em prova, João Barbosa (Ligier), terminou em 45.º da geral, nono dos LMP2, a segunda categoria mais importante.