RESPONSÁVEL MÁXIMO DA TAP NA AMÉRICA DO NORTE DEIXA CARGO E A COMPANHIA AÉREA
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Carlos Paneiro, que estava à frente dos mercados da América do Norte e Central, colocado em Newark, NJ, abandonou já o cargo de responsável máximo da companhia de bandeira nos EUA e está de regresso a Lisboa. O funcionário de longa data, que termina assim carreira com missão de 5 anos nos EUA, confirmou ao LUSO-AMERICANO a notícia e diz terminar oi seu vínculo à TAP dia 31 de Março.
Ainda de acordo com Paneiro, o escritório de representação da companhia, que funciona numa torre na baixa de Newark, ainda não conta com substituto efectivo para o cargo.
Carlos Paneiro deixou o posto de director de vendas que ocupava em Lisboa há 5 anos para ser colocado em New Jersey.
O alto funcionário, que dedicou 32 anos de trabalho à TAP, foi responsável pelo relançamento da companhia no mercado americano, considerado “um dos mais recentes êxitos” da TAP, escreve a Agência de Notícias de Viagens e Turismo (PRESSTUR).
Paneiro diz ter decidido que tinha chegado a altura de pôr fim à jornada nos EUA.
É considerado “um dos quadros que a TAP foi recrutar às faculdades para serem os futuros dirigentes da companhia e que de facto percorreram vários departamentos e vários degraus da hierarquia… sem nunca terem gabinete no 8º piso, da Administração, relativamente aos quais as escolhas são mais políticas que profissionais” – adianta a PRESSTUR.
“Never over promised and under delivered” é como Paneiro se despede dos colegas dos Estados Unidos numa mensagem em que lembra o seu primeiro “boss” na TAP, Luís Pedrosa, pelos valores que lhe passou e que o moldaram enquanto profissional e enquanto homem.