🌎 RESTAURANTE PORTUGUÊS EM NOVA IORQUE ULTRAPASSOU META DE 1500 REFEIÇÕES PARA HOSPITAIS, CHEGANDO ÀS 1750

361

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO | Nova Iorque

Quando, em meados de Março, a pandemia do coronavírus obrigou o português Pascal de Sousa a encerrar o seu espaço de restauração em Mineola, o empresário decidiu que não iria ficar de braços cruzados.

“Pensei: porque não dar uma ajuda ao pessoal médico e hospitalar?”, afirma Pascal de Sousa, proprietário do ‘Madeira Sports Café’, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “O nosso objectivo era entregar até 1500 refeições grátis ao NYU Winthrop Hospital e a ao Nassau University Medical Center.”

A campanha chega ao fim e o número de refeições distribuídas atinge as 1750.

Feitas as contas, da cozinha do ‘Madeira Sports Café’ saíram 400 refeições para o Nassau University Medical Center e as restantes, do total de 1750, para o Winthrop. Pascal de Sousa fez ainda chegar, à parte, uma centenas de refeições à 3.ª Esquadra da Nassau County Police, em Wilson Park.

“Podia ter feito muito mais, todos nós podíamos ter feito mais, mas fico com a impressão de missão cumprida”, afirma Pascal de Sousa. “Resta-me agora agradecer a todos os meus clientes e aos patrocinadores que, neste momento tão difícil, se juntaram a esta campanha para ajudar.”

A lista de patrocinadores inclui: David Martins (David Galote), Maria de Sousa, Avelino de Sousa, D. Reis Contracting (Manny Covas), Anjo Home Improvements (Tony Anjo), ADW Construction (Adam), Web Construction (José Tavern), Braga Industries (James Fernandes), Tony Carpets, J. Fernandes Landscaping (Jorge Madeirense), J. Gomes Landscaping (George Gomes), Cricket Landscaping (Joe Costa), L C G Construction (Carlos Gonçalves), João Parada, Domingos Cunha, António Alves, Bakers of all Nations, Portugália Bakery, Churrasqueira Bairrada (Júlio Jesus), Cousins Furniture (Joaquim Rodrigues), Euro Designs (Nuno Escaleira) e DJ Tuga (Pedro).

O ‘Madeira’ está agora pronto para reabrir com um novo menu, a  metade da capacidade e com medidas de segurança e higiene adequadas à nova realidade “por forma a proteger não apenas a clientela, como quem aqui trabalha”, nota Pascal de Sousa. “Assim que tiver o OK das autoridades para reabrir, estarei pronto.”

O empresário de 52 anos, com raízes em Arcos de Valdevez, está radicado há 35 anos em Long Island e também foi proprietário do ‘Little Portugal’.

🍽MADEIRA SPORTS CAFÉ

Onde fica?

247 Mineola Boulevard

Mineola, nY 11501

☎️(516) 248-4190