Réu é condenado a 85 anos de prisão por matar à facada namorado da mãe em Brazil (IN)
Um homem na cidade de Brazil, Indiana, incriminou-se após gravar acidentalmente o assassinato do namorado de sua mãe em uma mensagem de voz. Cody Allen Wade, de 33 anos, foi condena- do a 85 anos de prisão na quarta-feira (13) depois de ser considerado culpado em Agosto pelo assassinato de Carl Haviland, em 2020.
Wade deixou uma mensagem de voz no telefone de sua mãe segundos antes de esfaquear Haviland 4 vezes, mas não desligou o aparelho antes do ataque. Sua mãe também testemunhou que o filho matou o namorado.
“O réu esfaqueou repetidamente a vítima em frente à própria mãe, apesar dos seus esforços para impedi-lo de cometer o crime”, escreveu o juiz na sentença.
Depois de esfaquear Haviland, Wade chutou e insultou a vítima. O assassino planejou o crime, disseram os promotores públicos.
Wade saiu de um churrasco e foi para a casa de sua mãe em Brazil (IN), uma cidade localizada a 60 milhas de Indianápolis (IN), parando na casa de outro homem para lhe dizer que estava prestes a matar alguém, afirmam os documentos.
Na altura, ele estava em liberdade condicional por incêndio criminoso. Ele havia sido libertado da prisão em Março de 2020, apenas 2 meses antes do assassinato.
. Condenação inicial e penas adicionais:
Ele foi condenado a 60 anos pelo assassinato, com mais 15 anos acrescentados por antecedentes criminais. Wade também foi condenado a 10 anos por agressão criminosa contra um oficial de segurança pública e recebeu sentenças simultâneas por duas outras acusações: agressão criminosa contra um oficial de segurança pública e resistência à aplicação da lei, revelam os registos do condado. Wade receberá crédito pelos dias que já cumpriu pena.