REVISTA ‘TIME’ INCLUI PORTUGAL NO RANKING DOS ‘THE WORLD’S GREATEST PLACES OF 2024’

or HENRIQUE MANO | Nova Iorque

A icónica revista norte-americana ‘Time’, que se publica em Nova Iorque, acaba de colocar nas bancas o número especial ‘The World’s Greatest Places of 2024’ (“Os Melhores Lugares do Mundo em 2024”), onde reúne aqueles que considera serem “destinos extraordinários para explorar” este ano [https://time.com/tag/worlds-greatest-places/].

A capa da revista ‘Time’

Portugal surge com duas entradas, a ocupar as posições 35 e 36 – respectivamente com o Hotel Vermelho, em Melides (Alentejo) e a EDP Art Reef, em Albufeira (Algarve).

O Hotel Vermelho [ https://www.vermelhohotel.com/hotel-melides/?gad_source=1&gbraid=0AAAAApg4iUAhgvbe3zq5bPaPmSjA0LoL7&gclid=Cj0KCQjwz7C2BhDkARIsAA_SZKZGKu6XPSItkrSiKe2KHwMZ_abqpibYVS-rf-ZKVVl-rpFc4hwP1qUaAofvEALw_wcB ] é propriedade do famoso desenhador de sapatos Christian Louboutin , que criou o espaço com 5 estrelas depois de vários verões ali passados. O hotel reúne várias obras de arte que foi acumulando ao longo da vida, como a fachada esculpida à mão pelo escultor italiano Giuseppe Ducrot, os frescos do artista grego Konstantin Kakanias, as portas criadas pela carpintaria granadina Los Tres Juanes, peças únicas como o candeeiro Klove, etc.

O Hotel Vermelho, em Melides

O hotel com apenas 13 quartos “celebra a tradição e o know-how portugueses, ao mesmo tempo que reflecte a paixão cultural, a curiosidade e o carácter acolhedor do designer francês”, pode-se ler no portal do Hotel Vermelho.

EDP Art Reef

Já o EDP Art Reef [ https://www.edp.com/pt-pt/edp-art-reef ] é a 1.ª exposição submersa em Portugal, criada pelo artista português Vhils. As 13 peças desta intervenção foram criadas a partir de materiais que, noutros tempos, criaram a electricidade que nos aquecia e iluminava – retirados das centrais a carvão da EDP que, hoje em dia, tem como objectivo trocar a produção de energia a partir de fontes fósseis por tecnologias renováveis. O artista “transformou estes materiais em obras de arte e, por sua vez, com o tempo, a natureza vai transformar as obras de arte num ecossistema de vida subaquática”, lê-se no portal do projecto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *