RIO AVE, 0 — BENFICA, 3: ‘Encarnados’ vencem e reforçam liderança

O Benfica reforçou, domingo, a liderança, ao vencer em Vila do Conde o Rio Ave por 3-0, em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, num triunfo embalado por um ‘bis’ de Waldschmidt.

Num jogo em que os lisboetas foram, quase sempre, superiores, o avançado internacional alemão destacou-se, no primeiro tempo, ao marcar aos seis e 45+4 minutos, tendo Gabriel fechado o triunfo, apontando o terceiro golo, já aos 84.

Com esta vitória, a quarta em igual número de jornadas, o Benfica passa a somar 12 pontos e fica ainda mais isolado na liderança da I Liga, capitalizando o empate, de sábado, entre FC Porto e Sporting, que estão agora cinco pontos de distância, embora com os ‘leões’ a terem um jogo a menos.

Já o Rio Ave, que ainda não tinha perdido no campeonato – somava três empates consecutivos -, ou na época, cai para o 13.º posto, com apenas três pontos somados, ficando a um da zona de descida.

Jorge Jesus elogia exibição brilhante

Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou no final do encontro: “Parabéns aos jogadores do Benfica por esta brilhante exibição.”

“Sabíamos que esta equipa tinha muita qualidade quando está em ataque posicional. Os jogadores do Rio Ave gostam de ter bola. Não têm medo de ter bola. Vínhamos preparados para as dificuldades que o Rio Ave ia colocar, mas não deixámos o Rio Ave disputar o jogo”, prosseguiu.

E disse ainda: “O Benfica é uma equipa em fase de aprendizagem, de crescimento. E hoje teve períodos aqui brilhantes e outros não tão brilhantes, mas com o tempo vão ser melhores.”