ROBERTO MARTÍNEZ: ‘Jogadores tiveram uma personalidade fantástica’

No final do jogo, Roberto Martínez, seleccionador de Portugal, afirmou: “Trabalhámos muito nos últimos quatro dias e tivemos sincronização e conceitos tácticos executados de forma perfeita. Não queríamos sofrer golos, mas o desempenho foi muito bom. Deu ainda para fazer estreias e ver jogadores novos, que entraram de forma natural no grupo.”

“Estou contente. A atitude foi incrível e os jogadores tiveram uma personalidade fantástica, porque estávamos a jogar num estádio difícil e sabíamos que a Polónia não perde facilmente em casa. Agradeço aos 1.500 adeptos de Portugal que estiveram no estádio e que nos fizeram querer jogar bem”, prosseguiu.

Sobre a estreia de Renato Veiga na selecção principal, Roberto Martínez afirmou: “Ele tem uma maturidade muito boa, é agressivo e teve uma ligação óptima com o [companheiro de eixo defensivo] Rúben Dias. A sua estreia ganha outra importância, pois defrontou um dos melhores jogadores de área e marcadores do futebol moderno [Robert Lewandowski].”

“Estou contente com o Samuel Costa, o Francisco Trincão e com todos os outros jogadores novos, que trabalharam muito bem e mostraram que fazem parte da equipa e conhecem perfeitamente o que precisam de fazer”, justificou.

E concluiu: “Temos mais jogadores e estamos a crescer em competitividade face ao que estamos a trabalhar. Somos uma equipa ainda mais preparada depois da experiência no Euro2024 e isso é importante. Estamos na Liga das Nações, mas o foco total é o Mundial-2026.”