ROBERTO MARTÍNEZ: Seleccionador justificou alterações no ‘onze’
No final do encontro, Roberto Martínez, seleccionador de Portugal, afirmou: “Estou muito satisfeito pela partida. Era importante obter este resultado, queríamos ser consistentes e não fazer trocas por fazer. Há muitas opções no balneário, mas optámos por trocar nas posições em que precisávamos de mais frescura física.”
“Vi o Gonçalo Inácio jogar a um grande nível na primeira partida, mas depois de três dias era importante dar descanso. Era importante para mim ver o António Silva entrar numa posição para parar os ataques do Luxemburgo. A equipa esteve muito bem defensivamente com o Rui Patrício também”, prosseguiu.
“Somos Portugal e era muito importante ganhar os jogos para o apuramento para o Europeu. O Cristiano Ronaldo tem uma experiência internacional incrível, única, 190 e tal internacionalizações. É muito importante para o balneário”, justificou.
“A ideia da matriz era esta, de criar ocasiões de golos. Sou muito honesto e não gostei dos 25 minutos da primeira parte com o Liechtenstein. Mas a atitude, o compromisso, a intensidade do treino e do trabalho na Cidade do futebol foi espectacular, melhor do que esperava”, disse ainda.