ROBERTO MARTÍNEZ: ‘Sinto orgulho pelo trabalho que fizeram’

No final do jogo, Roberto Martínez, selecionador de Portugal, afirmou: “A primeira parte não foi boa, foi muito boa. É muito difícil no futebol fazer-se sete mudanças no ‘onze’ inicial no contexto de selecção e ter um desempenho como a nossa equipa teve. Tivemos um desempenho espectacular, com atitude e controlo da bola, num jogo em que a Croácia precisava de um resultado positivo para o apuramento e nós já estávamos apurados.”

“Marcámos um golo, tivemos outra boa oportunidade pelo Leão e se fizéssemos o segundo penso que a segunda parte seria diferente. Depois a Croácia reagiu muito bem, fez muita pressão na nossa baliza e não conseguimos controlar o jogo como queríamos”, prosseguiu.

“Sofremos um golo, depois ainda tivemos uma boa oportunidade, mas só sinto orgulho, pelo trabalho que eles fazem, quer joguem ou não. Hoje vimos o que é Portugal na formação de jogadores. Com oito ou nove ausências tivemos um desempenho de alto nível, num jogo em que acho que o empate é justo”, disse ainda.

E rematou: “A lesão do Nuno Mendes não deixou fazer mais substituições. O Quenda não está aqui para bater recordes, está aqui para ser um jogador importante para a selecção. É diferente, vai ajudar muito, está preparado, mas o mais importante é que possa estar aqui 100 ou 150 jogos, não é importante quando é a estreia.”