RODRI SOBRE BOLA DE OURO: ‘Metade da sala começou a gritar pelo Vinícius’

Rodri falou pela primeira vez sobre a polémica conquista da Bola de Ouro, numa entrevista ao ‘Partidazo de Cope’. 

O internacional espanhol deu a sua opinião sobre o troféu e defende que foi o jogador mais consistente da temporada 

“Acho que ganhei pela consistência, é a coisa mais difícil do futebol. Não se trata de me dar medalhas, quando não fui melhor, também o disse. Acho que o mais consistente da temporada fui eu. Não consigo nem dizer se mereci ou não. Posso dizer que nunca pensei que pudesse repetir uma temporada como a anterior”, assegurou o médio. 

Quando questionado sobre a ausência e boicote do Real Madrid na gala, depois de Vinícius Junior não ter sido o eleito, Rodri não teceu críticas e mostrou-se indiferente à decisão dos merengues.

“Não me magoou nada. Depois de vencer, é o meu momento. A última coisa que penso é nas pessoas que não vieram, muito pelo contrário. Para o espectáculo e para o troféu, é melhor que os melhores do Mundo estejam lá, até pelo ‘glamour’ e pelas crianças. Teria sido óptimo”, garantiu o espanhol.

Relativamente à conquista do galardão, o médio do Manchester City afirmou não ter levado um discurso planeado, até porque não chegou a ser avisado de que seria o vencedor e a sala parecia não acreditar na sua vitória.

“Metade da sala começou a gritar pelo Vinícius”, confidenciou.