ROGER SCHMIDT: Benfica explicou ausência na sala de imprensa

Roger Schmidt não falou aos jornalistas na habitual conferência de imprensa após a partida, nem compareceu na zona de entrevistas rápidas da RTP.

Foi a primeira vez, desde que chegou ao Benfica, que Roger Schmidt falhou uma conferência de imprensa de final de jogo. 

Após o jogo com o Famalicão, Schmidt falhou a habitual presença na sala de imprensa dos encarnados, já depois de ter falhado a zona de entrevistas rápidas da RTP, que a par da SportTV transmitiu o jogo.

O incidente gerou algumas dúvidas, entretanto esclarecidas pelas ‘águias’ a alguns meios de comunicação nacionais. 

De acordo com o clube ‘encarnado’, a ausência do técnico da sala de imprensa deve-se ao facto de não ter sido assegurada a presença de um intérprete para tradução. 

Depois de o alemão ter sido questionado em português na conferência de antevisão do encontro com os famalicenses, o que obrigou a que o director de comunicação fizesse a tradução, o Benfica solicitou à Federação Portuguesa de Futebol a presença de um tradutor na Luz, mas o organismo respondeu que a responsabilidade pertencia ao emblema organizador do jogo.

Assim, o Benfica diz não ter tido tempo de providenciar um intérprete, o que impossibilitou a presença de Schmidt nos espaços habituais de análise dos jogos. 

Relativamente ao facto de ter falhado a “flash” da RTP, o clube lembra que nos jogos, como este o clube apenas comparece a uma zona de entrevistas.