ROGER SCHMIDT: Benfica pondera segurar técnico alemão

O Benfica falhou na missão de alcançar o bi-campeonato esta temporada, ao perder o título para o rival Sporting, já depois de alguns meses de intensa contestação do público da Luz à equipa, sendo que a fatia maior das críticas foi dirigida, sobretudo, a Roger Schmidt.

Ainda assim, a continuidade do treinador alemão para a próxima temporada parece ser um cenário do agrado da direcção encabeçada por Rui Costa, pelo que, a concretizar-se, será a sua terceira época consecutiva ao serviço das águias – uma marca máxima na sua carreira de treinador já atingida noutras paragens, embora sem o sucesso desejado.

Entretanto, Ángel di María recorreu quarta-feira às redes sociais para se insurgir contra os rumores que apontavam para que auferia um ordenado “quase três vezes” superior àquele que Rafa Silva teria pedido para renovar contrato com o Benfica.

“Que maneira de inventar coisas. Por favor. Dediquem-se a unir o Benfica, não a destruí-lo com mentiras. Nove milhões [de euros], hahahaha. Que vergonha de uma página que só quer destruir o Benfica. Vergonha”, escreveu o internacional argentino, em resposta a uma publicação da conta ‘Benfica is Life’.

O avançado, recorde-se, está em final de contrato com o clube da Luz, não tendo, ainda, sido esclarecido se ficará ou se irá ‘mudar de ares’, ao contrário do companheiro de equipa, cuja intenção de não prolongar vínculo já foi oficializada.